segunda-feira, 20 de outubro de 2014

#10 - "eu vi as luzes brotarem da montanha antes do grande incêndio", Nydia Bonetti

eu vi as luzes brotarem da montanha antes do grande incêndio
e um halo de sol mergulhado nas cinzas
em plena madrugada
a dança dos vestidos sobre as pedras do rio 
quando havia um rio 
que se podia ver 
da janela 
[e que cantava 
a música dos rios, de fazer dançar vestidos]
um grande rastro [vermelho] cortar o céu antes do amanhecer
eu vi
pude ouvir os cavalos relincharem na noite 
cascos sobre as pedras 
na rua deserta [fantasmas]
o arrastar de correntes
o estalo nas portas que nunca se fechavam, eu vi
os gatos no porão, as aranhas no forro e as pulgas no colchão 
de mola
mas ninguém me falou do grande cão faminto 
que mora nos relógios
das salas [feroz feito um lobo]
eu vi faíscas dos seus olhos de fogo, a casa incendiada 
e as fotografias
implorei pelas chuvas que não vieram 
era tempo de estio e a grande sede prestes a se instalar
na garganta 



http://nydiabonetti.blogspot.pt/2014_10_01_archive.html

Sem comentários:

Enviar um comentário